Nacional Titulo
Anvisa apreende falso medicamento para tratar disfunção erétil
Por Do Diário OnLine
26/01/2006 | 14:16
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em conjunto com as Vigilâncias Sanitárias do Rio Grande do Sul e do município de Porto Alegre, apreenderam 37 caixas falsificadas do medicamento Cialis, originalmente fabricado pela empresa Eli Lilly do Brasil para o tratamento da disfunção erétil.

Um usuário que notou diferenças nas embalagens do produto foi quem denunciou a falsificação à Anvisa. O proprietário da farmácia onde os medicamentos foram apreendidos foi preso porque não conseguiu comprovar a origem do remédio.  

A Anvisa alerta que o lote 053787 do medicamento verdadeiro apresenta como data de vencimento o mês de novembro do ano de 2005. Já o lote falsificado traz validade até abril de 2007. O outro lote copiado foi o A099680.

Em caso de dúvida ou suspeita sobre o produto, o usuário deve fazer a denúncia para o serviço de atendimento ao consumidor do laboratório Eli Lilly (pelo número 0800 709 3636) ou para a Anvisa (pelo e-mail: gfimp@anvisa.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;