Política Titulo Decisão do PSDB
Não vi nada, diz Zé Augusto sobre destituição

Após fracasso nas urnas, PSDB paulista decidiu tirar tucano do comando do partido na cidade

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
04/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


“Não sei, não vi nada e não fui informado”. Foi assim que o ex-vereador de Diadema José Augusto da Silva Ramos resumiu a decisão do diretório estadual do PSDB de destitui-lo da presidência do partido na cidade após o saldo eleitoral negativo da legenda nas eleições de outubro.

Apesar de Zé Augusto ter despistado, o Diário apurou que o tucano foi notificado do parecer da cúpula tucana no Estado. O tucanato em Diadema também confirmou a informação no site do PSDB paulista (tucano.org.br), que publicou a lista com os nomes de todos os presidentes municipais do PSDB que tiveram o mandato prorrogado em São Paulo. Só o diretório diademense não consta no documento.

Pessoas próximas ao ex-vereador garantem que o tucano cederá à decisão do PSDB paulista. Acreditam, porém, que Zé Augusto deva exigir espaço na nova composição do diretório. Internamente, o nome do hoje secretário de Segurança Alimentar do governo do prefeito Lauro Michels (PV), Atevaldo Leitão (PSDB), é dado como certo como presidente do partido no município. O tucano tem apoio informal do ex-vereador e braço direito de Zé Augusto José Dourado (PSDB), atual assessor especial de Lauro. Essa aliança visa alçar o nome do filho do tucano, Fagner Dourado, o Nego, à vice-presidência da sigla.

Liderança unânime na sigla por anos, José Augusto segue sem mandato na Câmara – ficou como suplente da coligação PSDB-PV e agora ficará de fora do comando do partido. Por enquanto, atua na Secretaria de Saúde do governo do Estado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;