Esportes Titulo Oportunidade
João Paulo troca Água Santa pelo México
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista da Série A-2 ainda não começou para o Água Santa, mas o time já tem um desfalque. Ontem o zagueiro João Paulo, 28 anos, que é nascido em Diadema e havia acertado contrato até o fim do Estadual, rescindiu com o Netuno para atuar no futebol mexicano, no FC Juárez. Uma proposta irrecusável fez o defensor se reunir com a diretoria e acertar o desligamento.

João Paulo já treinava com o elenco diademense desde o ano passado, mas acabou seduzido por um projeto que prevê vínculo de dez meses e salário quatro vezes maior. “Queria muito jogar pelo Água Santa, mas o campeonato acabava para a gente em 10 de maio e no segundo semestre é difícil emprego no Brasil. Me ofereceram salário difícil de recusar. O pessoal do próprio Água me disse que eu deveria agarrar essa oportunidade e que tenho portas abertas para voltar”, disse. “Pensei no futuro, na minha família. Desejo boa sorte ao Água Santa, que seja campeão e leve alegria à torcida de Diadema”, despediu-se João Paulo, que viaja hoje ao México. 

Netuninho enfrenta surpresa do grupo

O Água Santa vai pegar hoje, às 14h, no Inamar, a surpresa do Grupo 30 da Copa São Paulo. Depois de derrotar o Santo André na estreia (3 a 2), o time encara o então desconhecido Porto, de Pernambuco, que iniciou o torneio surpreendendo o Criciúma ao vencer por 1 a 0.


Uma das preocupações do técnico Cristian Souza é com o emocional dos jogadores. Por isso, para ele, a vitória na estreia foi fundamental.

“Foi importante começar com resultado positivo, sobretudo por ser um clássico, um adversário local. Agora não dá tempo para treinar, temos de recuperar os jogadores, analisar o Porto e tentar mais três pontos que podem encaminhar nossa classificação”, comentou o treinador, que ressalta a pouca idade dos jogadores do Netuninho – tem seis jogadores com 16 anos no elenco. AF



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;