Economia Titulo No Japão
Confiança das empresas cai ligeiramente no 1º tri
Por
14/03/2012 | 01:27
Compartilhar notícia


O índice de confiança entre as grandes empresas do Japão piorou ligeiramente no trimestre janeiro-março, revela uma pesquisa do governo apresentada nesta Quarta-feira. As empresas, porém, estão mais otimistas quanto às perspectivas econômicas futuras, em meio à crescente percepção de que a economia do país está entrando em uma recuperação, indica o levantamento.

 

O índice que mede a confiança entre as grandes empresas ficou em -2,7 no primeiro trimestre de 2012, ante os -2,5 anotados no trimestre anterior, informou pesquisa conjunta do Ministério das Finanças e do Gabinete do Governo japonês. A pesquisa, porém, usou dados levantados entre 23 de janeiro e 23 de fevereiro, que podem não refletir plenamente eventuais mudanças na confiança das empresas por conta do enfraquecimento do iene e do aumento do índice Nikkei, da Bolsa de Valores de Tóquio, disseram funcionários do governo. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;