Setecidades Titulo Diadema
Coletores de lixo paralisam atividades por 24h
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
23/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 Funcionários da empresa Sustentare Ambiental, responsável pela coleta de lixo domiciliar de Diadema, paralisaram as atividades por 24h em cobrança pelo atraso no pagamento da PLR (Participação de Lucros e Resultados). A greve, que foi iniciada às 18h de segunda-feira teve adesão de 130 funcionários. O protesto só foi encerrado ontem à noite, após a terceirizada realizar o depósito do valor pendente.

De acordo com o presidente da Siemaco ABC (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Manutenção de Áreas Verdes Públicas e Privadas), Roberto Alves da Silva, a expectativa dos funcionários era a de que a PLR, no valor de R$ 950, fosse paga em única parcela no dia 20. No entanto, o acordo firmado no fim do ano passado não foi cumprido. “Os diretores da empresa não falaram nada. Não houve nenhum comunicado. Simplesmente os funcionários foram no banco na segunda-feira e viram que o depósito não tinha sido feito”, relata.

Após funcionários recusarem a proposta para a PLR ser quitada somente no dia 20 de dezembro, a Sustentare Ambiental voltou atrás e efetuou ontem à tarde o depósito do valor pendente. No entanto, a empresa destacou que “a Prefeitura de Diadema vem honrando os pagamentos, mas com alguns meses de atraso”. O Paço negou a informação e destacou que o repasse está sendo feito de maneira regular.

Ontem, para minimizar os transtornos da greve, a Secretaria de Serviços e Obras realizou serviço de coleta de lixo emergencial nas principais vias, com servidores e caminhões do próprio Paço. No entanto, em áreas mais distantes do Centro, o cenário era de lixeiras transbordando.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;