Cultura & Lazer Titulo
Site oferece informações sobre o HIV
Por Andreia Meneguete
Do Diário OnLine
01/12/2003 | 11:48
Compartilhar notícia


Nesta segunda-feira, 1º de dezembro, é o Dia Mundial de Combate à Aids. A campanha internacional tem o objetivo de conscientizar os governantes a atingir a meta de oferecer tratamento gratuito aos portadores do vírus HIV.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de três milhões de pessoas em todo o mundo são portadores da doença. No Brasil, que é referência mundial na luta contra a Aids, 600 mil pessoas são soro positivas.

No site do governo brasileiro sobre a Aids, o internauta encontra o programa do Ministério da Saúde na prevenção e tratamento da doença. A página oferece orientação de todos os procedimentos a serem realizados em relação à doença.

O internauta também encontra uma biblioteca virtual que oferece downloads de artigos sobre DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). O website dispõe também aos interessados pesquisas e estatísticas internacionais realizadas pela OMS e por Organizações Não-Governamentais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;