Eleições 2016 Titulo São Bernardo
Tito Costa declara voto em Orlando Morando
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
08/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ex-prefeito de São Bernardo entre 1977 e 1983, Tito Costa anunciou apoio à candidatura do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) no segundo turno da eleição municipal contra o deputado federal Alex Manente (PPS).

“Orlando é o homem que vai redimir a cidade deste período terrível que o PT nos colocou, certamente vai reconstruir nossa cidade’’, argumentou o ex-chefe do Executivo de São Bernardo.

Tito já esteve ao lado de Morando quando o tucano concorreu à Prefeitura em 2008. À época, ele estava filiado no PTB, partido que de última hora caminhou com o então candidato do PT, Luiz Marinho – Frank Aguiar, filiado ao PTB, foi vice de Marinho naquela ocasião. Tito decidiu romper com a legenda e pedir votos para Morando. Saiu da sigla na sequência e sequer deixou que seu filho fosse candidato a vereador.

“Quero agradecer o apoio do ex-prefeito de São Bernardo Tito Costa. É uma pessoa com muita experiência na política, sendo que também já foi deputado federal constituinte, suplente do senador Franco Montoro. Concordo com sua análise. O governo do PT foi um desastre para São Bernardo. Mas temos um plano de governo para recuperar nossa cidade. Montamos um projeto ouvindo a população, e vamos governar com a participação ativa da população”, afirmou o prefeiturável do PSDB.<EM>

A adesão de Tito Costa formaliza o apoio do segundo ex-prefeito ao projeto tucano. Ainda no primeiro turno, Mauricio Soares (PHS) deixou o governo Marinho para ser um dos fiadores da campanha de Morando. Mauricio foi prefeito de 1989 a 1992, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2002.

ALEX
Alex Manente divulgou vídeo ontem nas redes sociais suavizando o tom de antipetismo que adotou na campanha no primeiro turno. Na inserção, fala que quer “ser prefeito de todos, e o que importa é que a nossa vida melhore.”

“Ser prefeito é trabalhar pelas pessoas, por todas. É caminhar, construir, somar,nunca dividir ou subtrair. A briga que meu adversário propõe não leva a nada. Briga de partidos (PT e PSDB) destrói a economia. Só os partidos e políticos ganham com essas coisas. Quero ser prefeito para seguir em frente, avançar e continuar o que vem sendo feito de bom. Não vou parar qualquer obra ou programa que faça bem para a população só porque é de um determinado partido. O que importa é que a nossa vida melhore.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;