Setecidades Titulo Ocupação de risco
Famílias vivem em condições precárias em ocupação de risco
Por Leonardo dos Santos
especial para o Diário
08/10/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


Acampadas desde a madrugada do domingo, as 50 famílias que ocupam terreno na Vila São Pedro, em São Bernardo, ainda negociam a possibilidade de saída pacífica da área junto à administração. O grupo reivindica moradias populares.

A equipe do Diário esteve no local na manhã de ontem e constatou que se trata de área de risco e sem estrutura adequada para as famílias. Morando com seis pessoas em espaço de três metros quadrados, Wanderson Alves, 22 anos, está desempregado, mas sonha com moradia digna. “Somos julgados, mas não estamos aqui porque queremos. Queria um emprego para sustentar minha família e uma casa, que é direito de qualquer cidadão.”

Com o aluguel de R$ 450 atrasado, Maria Cícera da Silva, 67, também está desempregada e mora com a neta em um dos barracos no local. “Quando anoitece, fica tudo escuro e temos muito medo. Quando chove, tudo piora”, desabafa.

Maria do Socorro Silva, 56, já pediu esmola para ter o que comer durante o dia. “Ninguém sabe o que passamos aqui. Meu filho está morando na garagem de casa e estou aqui porque quero dar um lar para ele e para meus netos.”

Em reunião realizada na quinta-feira, a Prefeitura de São Bernardo se comprometeu a “apoiá-los na viabilização do caminho previsto pela política habitacional para atendimento de novas demandas não vinculadas a projetos, que é o Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;