Setecidades Titulo
Umesp e Fatec fazem vestibular neste domingo
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
06/12/2003 | 16:40
Compartilhar notícia


A Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), em São Bernardo, realiza neste domingo em seus três campi – Rudge Ramos, Planalto e Vergueiro –, as provas do vestibular 2004. São esperados 6.659 candidatos, que concorrem às 4.480 vagas oferecidas pela instituição, em 35 cursos. A prova de quatro horas de duração acontecerá das 9h às 13h.

O exame aplicado pela Umesp será composto por 50 questões objetivas de conhecimentos gerais, mais cinco de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e redação. Até julho do ano passado, a instituição adotava um modelo diferente de avaliação, com provas diferenciadas de acordo com a área do curso pretendido pelo candidato.

Entre as novidades anunciadas para o ano letivo de 2004, está a implantação de dois novos cursos: Tecnologia Ambiental e Tecnologia em Química. Outras mudanças foram feitas quanto à duração dos cursos de Educação Física e Biomedicina (período noturno), que passarão a ser concluídos em três e quatro anos, respectivamente.

Na última semana, a instituição apontou os cursos de maior concorrência neste processo seletivo. Por ordem: Direito (noturno), com 6,84 candidatos por vaga; Publicidade e Propaganda (noturno), 6,13; e Radialismo (noturno), 4,55.

A lista dos aprovados será divulgada no próximo dia 12 e poderá ser consultada no site www.metodista.br. As matrículas poderão ser feitas entre os dias 15 e 18 de dezembro.

Fatecs – Acontece neste domingo, também, o vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia), instituição que possui 13 unidades em todo o Estado de São Paulo. Uma delas está localizada em Mauá, na avenida Antônia Rosa Fioravanti, 630, na Vila Fausto Morelli.

Ligada ao Centro Paula Souza, a Fatec recebeu neste ano 28.881 inscrições. O número representa uma média geral de 12 candidatos por vaga oferecida pelas Fatecs. Ao todo, o processo seletivo oferece 2.400 vagas.

A prova acontecerá das 13h30 às 17h30 e será composta por 48 questões objetivas e uma redação. A parte objetiva terá como base as disciplinas História, Química, Inglês, Matemática, Física, Geografia, Biologia e Português.

Além do material necessário para a prova (lápis, borracha, caneta azul ou preta), será obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição e a cédula de identidade original.

A primeira lista de chamada será divulgada no dia 21 de janeiro, e a segunda, em 26 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas com a Comissão Permanente de Vestibular das Fatecs, pelo telefone 227-0105. O site da instituição é www.centropaulasouza.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;