Esportes Titulo Vacilo
Tricolor empata e vê a zona da degola cada vez mais de perto

Após bom primeiro tempo contra o Sport, time para e pode ter a situação agravada na rodada

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A zona de rebaixamento do Brasileirão é fantasma que assusta o São Paulo. Se os cinco pontos que tem de vantagem para o Z-4 ainda são vistos como distância razoável, a qualidade do time mostra que o torcedor tem motivos para se preocupar. Diante do Sport, adversário direto na luta contra a degola, a equipe começou bem, mas sucumbiu no segundo tempo e teve sorte de segurar o 1 a 1, ontem à noite, na Ilha do Retiro.

Com 36 pontos, o São Paulo ocupa a 13ª colocação e pode ver a distância para o Z-4 diminuir no complemento da rodada, que só acaba domingo, já que os cinco últimos da tabela ainda entram em campo.

O Tricolor iludiu seu torcedor com o primeiro tempo disputado no Recife. O fez acreditar que o time teria encontrado padrão de jogo, especialmente com a boa atuação de Carlinhos na lateral esquerda. As melhores chances foram dos paulistas, que balançaram a rede com Thiago Mendes, em chute longo.

O Sport atuava com ritmo cadenciado, mas tinha em campo jogador diferenciado. Diego Souza sabe o que faz quando pega a bola. Incomoda os zagueiros, tem qualidade no passe e só não foi maior no futebol porque alterna bons e maus momentos. Em um desses lampejos de craque, dominou na área e, de voleio, fez daqueles gols que compensam a persistência do torcedor que ficou acordado.

No segundo tempo os donos da casa fizeram jus à situação e dominaram plenamente o duelo. Ainda mais quando o lateral-esquerdo Apodi entrou na vaga de Everton Felipe para atuar na armação. Muito veloz, parecia estar em outra dimensão. Cada bola em sua direção gerava desespero na zaga tricolor.

Era assim que o Sport construía os melhores lances e cansou de perder oportunidades para virar o duelo. Cansado e visivelmente sentindo o peso de jogar pressionado pela zona de rebaixamento, o São Paulo parecia pedir pelo fim da partida para comemorar o ponto conquistado, que se não melhorou a situação, também não piorou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;