Economia Titulo
G-20, UE e OMC se reunirão no Brasil no dia 12, diz Amorim
Por Do Diário OnLine
Com Agências
06/12/2003 | 11:50
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, anunciou neste sábado, no Líbano, que no próximo dia 12 haverá uma reunião no Brasil entre representantes do G-20 e da União Européia. Segundo Amorim, o evento também contará com a participação do diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Supachai Panatchpakdi.

Para o chanceler brasileiro, de acordo com a Agência Brasil, será uma excelente oportunidade de retomar conversações após a Conferência da OMC, em Cancún, no México. “É a primeira vez que dois grandes blocos vão se encontrar para tratar de assuntos importantíssimos”, disse.

Amorim ressaltou que essa reunião é uma demonstração da força do G-20, que não pode ter suas decisões desconsideradas para que haja avanços na OMC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;