Esportes Titulo
BC investiga supostas fraudes no futebol brasileiro
Do Diário do Grande ABC
24/08/2000 | 10:13
Compartilhar notícia


O Banco Central do Brasil anunciou nesta quinta-feira o início de investigaçoes sobre suspeitas de fraudes relacionadas com transferências de jogadores de futebol entre os principais clubes da primeira divisao brasileira.

Um balanço apresentado pelo BC informa que a instituiçao busca esclarecimentos dos 22 principais clubes brasileiros de futebol sobre as vendas e transferências de jogadores.

Os dados dessas transaçoes declarados à Receita Federal por vários clubes nao correspondem aos montantes de fato das transaçoes efetuadas, e acredita-se que a diferença entre o os dois valores seja da ordem de US$ 44 milhoes.

O Banco Central vai revelar as conclusoes de suas investigaçoes na próxima segunda-feira, depois de examinar documentos apreendidos, disse o porta-voz Fernando Celso Gomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;