Setecidades Titulo
Tropa de Choque invade cadeia de Sao Bernardo
Por Do Diário do Grande ABC
16/04/1999 | 10:40
Compartilhar notícia


A Tropa de Choque da Polícia Militar invadiu nesta sexta-feira, às 8h30, a Cadeia Pública de Sao Bernardo. Os 472 detentos foram rendidos e obrigados a se ajoelhar e colocar as maos na cabeça. De acordo com o Comandante do 6º Batalhao da PM, Alexandre Melchior, nao houve confronto e a situaçao está sob controle.

Dentro do presídio, os policiais se dividiram em dois grupos. Enquanto um revista os presos, o outro grupo faz uma vistoria nas celas em busca de armas e drogas. Funcionários da prefeitura também estao dentro da Cadeia para fazer a limpeza. Até o momento, nenhuma arma de fogo foi encontrada, apenas punhais e facas (as chamadas "armas brancas").

Por volta das 9h55, 30 presos condenados foram transferidos para o Carandiru, em Sao Paulo. A operaçao de saída dos detentos durou cerca de meia hora.

A Tropa de Choque estava ameaçando invadir a Cadeia Pública desde terça-feira, quando os presos quebraram as grades de algumas celas e se dirigiram para o pátio. Eles reclamam da superlotaçao.

A Cadeia Pública de Sao Bernardo tem capacidade para 108 detentos, mas abriga 472.

Ainda nesta sexta, está previsto a solda das grades e cadeados que foram quebrados pelos presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;