Setecidades Titulo Descaso
Parque do Paço sente
a falta de manutenção

Menos de três meses após revitalização, área em Diadema
está sem água e luz; a reforma custou cerca de R$ 100 mil

Alexandre Calisto
Especial para o Diário
01/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Menos de três meses depois de a Prefeitura de Diadema ter entregue a revitalização do Parque do Paço, já são visíveis os problemas acarretados pela falta de manutenção. Os banheiros estão novamente abandonados e o sistema de iluminação da quadra de esportes não funciona. A reforma custou cerca de R$ 100 mil.

A equipe do Diário visitou o espaço na tarde de ontem e encontrou os banheiros sem energia elétrica. No masculino, a situação é grave. Não havia água para descarga, não há pia e a parede está descascando. Porém, ambos estavam limpos.

Segundo o pintor Fernando Oliveira, 36 anos, que frequenta o parque, a limpeza é feita esporadicamente. "Hoje (ontem) está limpo, mas isso é raro", afirma. Ele ainda conta que por várias vezes limpou o banheiro por não suportar tanta sujeira.

O parque tem histórico de descaso por parte da administração pública. Em 2008, os moradores reclamavam da falta de segurança, da conservação das quadras e dos banheiros, conforme mostrou reportagem do Diário.

Iluminação precária. Assim o analista de finanças Evangelista Gomes, 42, define a situação à noite no parque. "Com o fim do horário de verão, só jogamos bola até as 19h. Depois disso, é perigoso." O sistema de iluminação da quadra esportiva não funciona.

Segundo a Prefeitura, a falta de água nos banheiros ocorreu em virtude de obras de manutenção no sistema de abastecimento feitas por técnicos da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema). Questionada sobre a falta de energia, informou que solicitou aos técnicos da Secretaria de Serviços e Obras vistoria para verificar hoje os motivos da pane na parte elétrica e providenciar os reparos necessários.

Segurança

Mesmo após investimentos em equipamentos e revitalização do espaço, apenas dois guardas-civis cuidam dos 33,5 mil m² de área do parque. Oliveira diz que à noite o banheiro torna-se espaço para o consumo de droga e até sexo. "O parque está abandonado", diz o pintor.

A Prefeitura disse que a área faz parte do Paço Municipal. Por isso, a Guarda Patrimonial que toma conta dos arredores auxilia os vigilantes do parque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;