Esportes Titulo
Palmeiras tenta liderança nesta quarta
Eduardo Merli
Com Agências
04/04/2001 | 00:13
Compartilhar notícia


Depois da derrota para o Santos, o Palmeiras enfrenta nesta quarta-feira, às 21h40, o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América, com transmissão da TV Bandeirantes. No estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, a equipe do técnico Celso Roth pode manter a dupla personalidade das campanhas que tem disputado em 2001: enquanto no Paulistão convive com a antepenúltima colocação (com 12 pontos em 11 jogos), na competição sul-americana é o vice-líder.

Caso vença o Cerro nesta quarta, o Verdão alcança seu adversário na liderança do Grupo 2, com nove pontos e um jogo a menos. A vitória também deixará a equipe paulista próximo das oitavas-de-final, uma vez que os outros times de sua chave não vão bem. O Universidad do Chile tem três pontos em três jogos e o Sport Boys não somou pontos em quatro partidas.

No confronto direto com o Cerro, o Palmeiras leva vantagem. No ano em que sagrou-se campeão da Libertadores (1999), venceu as duas partidas em que disputou contra o Cerro: 2 a 1, em São Paulo e 5 a 2 no Paraguai. Além disso, a derrota para o Santos, no final de semana pelo Paulistão, aumentou a responsabilidade de todos . “A obrigação é ir bem na Libertadores”, afirmou Celso Roth. “Estamos apresentando um bom futebol e não vamos nos abater por causa da derrota para Santos”, disse o meia Alex.

Celso Roth terá apenas um desfalque nesta quarta. O meia Lopes está contundido e três jogadores disputam a vaga. Além dos volantes Flávio (o mais cotado) e Claudecir, o atacante Tuta é favorito para a posição. Outra novidade é a volta de Fernando, que não jogou contra o Santos por estar suspenso.

Cerro – Assim como o Palmeiras, a equipe paraguaia também tem problemas para o jogo. O técnico Mario Jacquet não poderá contar com seu principal jogador, Guido Alvarenga, conhecido da torcida do Cerro como El Mago. O meia sofreu uma contusão na perna direita e será substituído por Virgilio Ferreira. Os zagueiros Carlos Espínola e Juan Daniel Cáceres, que não atuaram contra o Guarani, pelo Campeonato Paraguaio, retornam.

Rodada – Mais três jogos movimentam a rodada desta quarta da Libertadores: Cobreloa x Deportivo Cali, às 17h, e Oriente Petrolero x Boca Juniors, às 21h40, ambos pelo Grupo 8. Rosário Central x Júnior Barranquilla, às 19h30, pelo Grupo 1. A PSN transmite ao vivo as três partidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;