Internacional Titulo
Manifesto pede em Seul diálogo entre EUA e Coréia do Norte
Da AFP
22/10/2006 | 10:44
Compartilhar notícia


Milhares de sul-coreanos foram para as ruas de Seul neste domingo para pedir um diálogo entre os Estados Unidos e a Coréia do Norte, depois do teste nuclear de Pyongyang, que desencadeou uma crise internacional.

Cerca de 4,5 mil manifestantes de organizações cívicas, estudantis e sindicais desfilaram sob a chuva aos gritos de "Não à guerra! Não aos Estados Unidos!".

Alguns cartazes traziam a inscrição "Que não haja sanções!", em referência à resolução votada pela ONU em represália ao teste nuclear de Pyongyang em 9 de outubro. Milhares de policiais foram mobilizados para prevenir possíveis tumultos.

A Coréia do Sul, teoricamente em guerra com seu vizinho do norte por causa da ausência de um Tratado de paz no fim da guerra da Coréia (1950-1953), votou as sanções da ONU no dia 14 de outubro. Mas sua população está muito dividida sobre a conveniência de represálias internacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;