Política Titulo Poucas alternativas
Grana tenta atravessar Aidan e obter apoio do PRB

Petista volta a cogitar oferecer sua vice para Rautenberg e quebrar acordo feito com PSB

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), tenta atravessar acordo apalavrado entre PRB e o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB), novamente cogitando oferecer o posto de vice ao vereador Roberto Rautenberg (PRB).

A ideia inicial de Grana era ter um empresário da cidade como número dois de sua chapa, mas problemas jurídicos com os nomes estudados do setor privado mudaram os planos da coordenação da campanha. O petista não descarta manter a parceria com a atual vice Oswana Fameli (PMB), mas esse não é seu desejo.

Assim, voltou a ser cogitado o nome de Rautenberg na cúpula petista. Apesar da resistência da militância, o vereador é visto com bons olhos por parte da direção do projeto eleitoral pelo seu trabalho na causa animal e pela votação que teve a deputado federal em 2014 – 42.017 votos.

Na semana passada, o PRB apalavrou com Aidan que caminharia com o ex-prefeito na corrida eleitoral. Mas Aidan evitou cravar Rautenberg como vice, fato que pode ocasionar a reviravolta nas discussões eleitorais. Neste fim de semana, dirigentes do PSB conversaram com o presidente do PRB no município, o vereador bispo Ronaldo de Castro, e dizem que encaminharam a parceria eleitoral.

Durante evento no fim de semana, Grana admitiu que seu vice pode ser de fora dos 11 partidos que já aderiram à sua campanha. Ele tem de definir o companheiro da chapa até o dia 4, para quando está marcada sua convenção. (Colaborou Fábio Martins) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;