Esportes Titulo
Carpegiani estreia bem no São Paulo
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
07/10/2010 | 00:05
Compartilhar notícia


Mesmo desfigurado - jogou sem nove titulares -, o São Paulo bateu o Vitória por 2 a 0 na estreia de Paulo César Carpegiani e subiu do 11º para o décimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Na próxima rodada enfrenta o lanterna Grêmio Prudente, em Prudente, enquanto que os baianos pegam o Goiás, em Goiânia.

Embora mandante, o Tricolor atuou na Arena Barueri em razão do show da banda Bon Jovi no Morumbi e mostrou futebol objetivo, como há bom tempo não se via, tanto que os maus resultados provocaram a substituição de Sérgio Baresi.

O time marcou a saída do Vitória e buscou os espaços. Dessa maneira, chegou ao primeiro gol aos 17 minutos. Jean tabelou com Casemiro e cruzou para o meio da área. Dagoberto se antecipou à zaga e concluiu (1 a 0).

Até levar o gol, o Vitória não tinha passado do meio-campo com a bola dominada. Aos 22, quase empatou após cobrança de falta. Rogério Ceni rebateu chute de Renato, Casemiro afastou, mas quase fez contra. A bola tocou em um jogador do Vitória e saiu.

Aos 26, a equipe teve outra chance. Rogério saiu errado e jogou nos pés de Thiago Humberto, mas o atacante devolveu o presente e bateu rasteiro, fraco, nas mãos do goleiro.

O castigo para os baianos veio três minutos depois. Fernandinho recebeu de Jean, deixou três para trás e ampliou (2 a 0).

Aos 35 minutos, as coisa pioraram para o Vitória, que perdeu Uelliton, expulso por reclamação.

Na segunda etapa, o São Paulo jogou mais cadenciado e teve dificuldades porque o Vitória, que seguiu se defendendo, melhorou a marcação.

A única chance criada pelo Tricolor se deu aos 30, em cruzamento de Jean que Egídio afastou antes que Dagoberto concluísse a jogada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;