Esportes Titulo
Serginho Chulapa vê semelhanças com a final de 84
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
Com AE
19/12/2004 | 14:21
Compartilhar notícia


Serginho Chulapa pode novamente ser campeão pelo Santos, 20 anos depois do último campeonato por pontos corridos conquistado pelo time, o Paulista de 1984. O auxiliar-técnico da equipe vê muitas semelhanças entre esse título e o Brasileiro que o Santos pode conquistar neste domingo. Naquele ano, o Peixe também chegou à última rodada com um ponto à frente do segundo colocado, o Corinthians. Agora o adversário é o Atlético-PR. "A única diferença é que jogávamos pelo empate, já que foi o próprio Corinthians que enfrentamos na última rodada", diz Chulapa, autor do único gol daquela partida.

Nos treinos do Santos, o trabalho do auxiliar é dar suporte aos atacantes. Posicionamento, finalizações e a mandinga do futebol são algumas das coisas que ele ensina. "Não gosto de falar que dou conselhos. O que eu faço é ajudar. Converso com os jogadores, procuro entender o que eles estão passando, o que precisam. Meu trabalho é quase o de um psicólogo".

Chulapa ainda não sabe se continua no cargo em 2005, dando suporte à Vanderlei Luxemburgo, ou se retoma a carreira de técnico, iniciada no próprio Santos, há dez anos. "O que sei é que, hoje, sou outra pessoa. Aprendi muito com o Vanderlei. Adquiri uma experiência. Ele é fantástico", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;