Setecidades Titulo
Policial mata dois em tentativa de roubo a posto em Diadema
Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
08/03/2006 | 08:27
Compartilhar notícia


Um policial civil fora de serviço matou dois homens e baleou outro, após flagrar assalto em um posto de gasolina, na avenida Antônio Piranga, em Diadema. Momentos antes, segundo testemunhas, os mesmos homens faziam arrastão no centro da cidade. Haviam roubado outro posto de gasolina e assaltado uma pessoa na saída de um caixa eletrônico.

O policial, de 50 anos, estava na loja de conveniência do posto de gasolina quando percebeu a ação dos assaltantes. O frentista recebia coronhadas e, após perceber que a arma do criminoso estava carregada, saiu correndo. O assaltante atirou e, nesse momento, o policial resolveu se identificar. Pediu para os três homens, que estavam com duas motociletas Honda CG 150 cilindradas, colocarem as mãos para o alto. Foi recebido com um tiro e revidou. Parou quando viu os três homens caídos.

Morreram Carlos Alves da Silva, 20 anos, e Rafael Fortes Gouveia, 21. Ambos foram levados ainda vivos, segundo o Boletim de Ocorrência 1.313, por viaturas das polícias Civil e Militar. Raimundo Roberto da Silva, 35, sobreviveu e foi levado de ambulância ao Hospital Municipal de Diadema. O estado de saúde dele não foi informado pela administração municipal por ‘questões éticas‘.

Vítimas reconheceram os homens como os autores do roubo de outro posto de gasolina, também na avenida Antônio Piranga, e do assalto de uma pessoa, na saída de um caixa eletrônico, na avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível.

As armas de um dos acusados, um revólver calibre 38, e a do policial, uma pistola 380, foram apreendidas para perícia. O policial e os acusados, incluindo os que morreram, passarão por exame residuográfico, que verifica se há restos de pólvora na roupa e no corpo.

Segundo a polícia, no nome de Rafael e Raimundo constam passagens criminais, por delitos não especificados. O caso foi registrado como resistência seguida de morte e duplo homicídio qualificado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;