Internacional Titulo
Shimon Peres chama Bin Laden de assassino
Das Agências
04/11/2001 | 16:10
Compartilhar notícia


“Osama Bin Laden acredita ser Messias, mas não passa de um assassino”, afirmou o ministro das Relações Exteriores israelense, Shimon Peres, em entrevista publicada neste domingo pelo jornal espanhol "El Mundo".

"Gente com essas idéias, que acredita que somente ela representa a Justiça é muito perigosa, porque sua justiça justifica a morte e o assassinato", disse o ministro.

Durante a entrevista, Peres disse não acreditar que a existência de um Estado palestino reconhecido teria evitado os ataques contra os Estados Unidos.

"Bin Laden começou seu discurso dizendo que luta contra os cruzados, mas o certo é que Israel se retirou de todos os territórios egípcios e devolveu sua água e petróleo, o que fez sem Bin Laden. Israel devolveu à Jordânia toda sua terra e o fez sem Bin Laden", ressaltou.

"Nosso Exército se retirou do Líbano e o fez sem Bin Laden. Temos oferecido aos palestinos 100% dos territórios, sem Bin Laden. Agora, só resta 2% a discutir, mas isso não justifica de jeito nenhum a morte de milhares de pessoas no mundo", afirmou.

O chefe da diplomacia israelense concedeu a entrevista em Formentor (ilha de Maiorca, na Espanha), onde participou de uma conferência sobre o conflito do Oriente Médio e fez contato com o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat. No entanto, não houve avanços no processo de paz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;