D+ Titulo
Três textos para fazer pensar
Por Do Diário do Grande ABC
28/11/2010 | 07:03
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


UM

Ontem, hoje e o amanhã. Dias distantes, um passado próximo, um presente real e um futuro incerto. Palavras, caminhos e escolhas a serem traçadas, um mundo feito para decisões a serem tomadas. Dúvidas são só para aqueles que apenas querem existir. Já para os que realmente vivem, uma aventura é vivida a cada dia, um frio na barriga a cada movimento. Para aqueles que nada sentem, paciência. Viver é só para quem tem vontade. Cruzar os braços e deixar o mundo passar a sua frente não foi feito para mim. Insegurança, medo e receio de tomar decisões, eu não tenho. Arriscar é um ato para os fortes. Pena eu tenho daqueles que aceitam as coisas do jeito que elas são. Buscar, correr, segurar cada oportunidade são atos para mostrar o quanto você está preparado para a situação. Então não desista. Viva de verdade.

DOIS

Parado em frente ao lago, fiquei pensando sobre a vida. Pensei nas coisas que ainda irei fazer, mas que serão impossíveis de realizar. Pensei em como existem milhões de pessoas e cada uma é diferente. Cada uma tem seu jeito e maneira de pensar. Algumas se deixam levar por influências, mas têm sempre sua visão em primeiro lugar. Cada uma vive com suas dificuldades - queixa-se por não ter carro de luxo, enquanto outra agradece o alimento do dia, sem saber se terá o que comer na manhã seguinte. Fiquei pensando em como o mundo é lindo e falso ao mesmo tempo. Cenas diferentes em lugares próximos e não há ninguém agindo para que isso mude, só pessoas querendo o melhor para si mesmas. Pensei em como foi, como é e se será assim no futuro. Não cheguei à conclusão. É inútil pensar se irá mudar.

TRÊS

Agora é assim. Indiretas vão ter de se tornar palavras com significados, certezas e consequências. O certo do errado será dividido. O real sentimento terá de ser demonstrado; o pouco pelo menos para se tornar uma decisão; o máximo para se tornar uma emoção. Pequenas palavras com reais significados terão de ser ditas para que provem o contrário. O pouco oferecido terá de vir com o restante ainda não vivido. Palavras terão de ser trocadas por atitudes nunca demonstradas. O mais ou menos terá de mudar para o tudo ou o nada; meio-termo não deverá mais existir. O que for e não for real terão de ser divididos para que uma decisão seja tomada e os caminhos continuem a ser seguidos. Daqui em diante as coisas hão de ser assim, vividas e não mais planejadas, percorridas e não mais prometidas. Bom ou ruim terá de ser assim!

Perfil

Hícaro Rosado, 18 anos, Santo André (foto
)

Comecei a escrever de uma hora para outra. Peguei gosto quando mandei uma carta pra minha amiga. Não parei mais. Dizem que só provando pode-se falar se gosta ou não. Isso é verdade. Escrevo em muitos momentos; às vezes, como desabafo, outras sobre minhas opiniões. Já sei que quero fazer jornalismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;