Internacional Titulo
Maradona pede que novo papa use fortuna da Igreja para alimentar pobres
Do Diário OnLine
Com Agências
06/04/2005 | 11:25
Compartilhar notícia


O ex-jogador argentino Diego Maradona pediu, em entrevista, que o novo papa use "as fortunas que estão no subterrâneo do Vaticano" para alimentar as crianças pobres da África e do resto do mundo. Ele lembrou que quando foi à sede da Igreja Católica, viu todo o ouro das construções milionárias.

"Peço a Deus, que é o único em que acredito, que traga um papa que tire o teto de ouro, tire as fortunas que estão no subterrâneo do Vaticano, e que dê de comer às crianças da África", disse Maradona em um programa de televisão argentino.

"Quando não tínhamos o que comer, minha mãe ia pedir o milagre à igreja e ao sair, o padre pedia uma contribuição para ela. É um negócio, embora respeite os que acreditam nela", destacou.

O capitão da seleção campeã mundial em 1986 também criticou o papa João Paulo II. "Eu sou contra o papa, que ia em todo o mundo, beijava o chão e não deixava nada. Ao contrário, ele se reunia com os presidentes e fazia pedidos. Para que, se Vaticano já é milionário?".

Maradona já está visivelmente mais magro. Ele disse que desde que fez uma cirurgia para a redução do estômago, perdeu 28 quilos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;