Esportes Titulo No Interior
Henan faz quatro e Tigre segue vivo

Com os 4 a 1 sobre o Linense, São Bernardo vai definir a permanência na Série A-1 de 2016 contra o já rebaixado Marília

Por Vinícius Ramalho
06/04/2015 | 07:30
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Em 13 rodadas disputadas no Paulistão, o São Bernardo só havia balançado as redes dos adversários em cinco oportunidades. Mas, ontem, a história foi diferente e o ataque do Tigre funcionou. O responsável pelo fim do jejum de gols foi o centroavante Henan. Em noite inspiradíssima, o artilheiro da Copa Paulista de 2014 marcou quatro e o time do Grande ABC bateu o Linense por 4 a 1, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Com a vitoria, o São Bernardo chegou aos 15 pontos e basta uma vitória diante do já rebaixado Marília, quarta-feira, no Estádio 1º de Maio, às 22h, para permanecer na elite do futebol estadual. Dependendo dos resultados de Portuguesa, Linense e Capivariano, o Tigre pode se livrar do descenso até mesmo com derrota.

O time comandado por Roberto Fonseca mostrou muita vontade e pressionou os donos da casa no início da partida. Antes dos cinco minutos, o Tigre já havia criado três grandes oportunidades de gols. Aos poucos, o time da casa foi se acertando em campo e passou a assustar nos contra-ataques.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Cañete deu assistência no meio da zaga do Linense para Henan, que bateu cruzado, abrindo o placar.

Logo no início da segunda etapa, o São Bernardo tomou um susto. Em trapalhada tripla de Diego Jussani, Luciano Castán e do goleiro Daniel a bola sobrou para Diego, que só teve o trabalho de empurrar para o gol livre empatando o placar.

Mas a noite era mesmo de Henan. Aos 17 minutos, ele aproveitou rebote, após chute venenoso de Cañete, e fez o segundo. Três minutos mais tarde, recebeu cruzamento de escanteio e desviou de cabeça para marcar o terceiro. Empolgado, o camisa nove ainda fez o quarto, aos 35, aproveitando trombada de Cañete com o zagueiro do Elefante.

Ainda deu tempo do goleiro Daniel também se consagrar, esquecendo a falha no gol adversário ao defender cobrança de pênalti de Daniel, a dois minutos do fim.

 

Artilheiro previu gols para a namorada

Henan provou ontem, em Lins, que é goleador. Mas não é só dentro da área que o camisa nove do Tigre está em boa fase. Ele também é bom em previsões. Após marcar os quatro gols da vitória são-bernardense, Henan disse que já tinha prometido para a namorada que faria ao menos três gols e a homenagearia na hora de pedir a música dos gols do Fantástico.

O artilheiro da noite mostrou tranquilidade ao analisar a grande atuação e pediu atenção aos companheiros na rodada derradeira do Paulistão, quarta-feira.

“É uma noite para ficar marcada na história, mas o importante é que conseguimos a vitória para sair da zona de rebaixamento. Na próxima rodada vai ser um jogo difícil porque o Marília não tem mais nada a perder”, alertou ele.

Fato é que o São Bernardo depende só de suas forças para seguir na Série A-1 do Campeonato Paulista e que outra noite inspirada do camisa nove pode ajudar o Tigre a conquistar o objetivo traçado, desde a chegada do técnico Roberto Fonseca. VR




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;