Política Titulo São Bernardo
Pery aciona MP por contrato da Friboi

Oposicionista em S.Bernardo quer esclarecimentos do compromisso entre frigorifico e a Prefeitura

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
03/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Vereador oposicionista em São Bernardo, Pery Cartola (SD) entrou ontem com representação no Ministério Público mediante a reportagem do Diário de segunda-feira que revelou apontamentos do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de indícios de restrição na licitação promovida pelo governo do prefeito Luiz Marinho (PT), que foi vencida pelo grupo JBS S/A, para que a empresa Friboi forneça carne congelada para as 200 escolas da rede municipal.

O parlamentar destacou que o ingresso no MP tem como objetivo reforçar a apuração dos fatos, que, segundo ele, apontam para manobra da administração. “A citação do TCE mostra mais uma vez que a gestão petista faz negócios escusos, que precisam ser averiguados. Esta na hora de parar de pagar caro pelo pior produto”, disse.

No documento repassado ao órgão público, Pery reforça que os dois contratos firmados entre a Prefeitura e a companhia foram assinados pela secretária de Educação, Cleuza Repulho (PT), no valor inicial de R$ 4,58 milhões, relembrando os problemas com licitação para compra de uniformes, ocorridos na cidade. “Confio que o MP possa desmascarar todas essas mazelas da administração, que novamente estão ligadas à Pasta da Educação. É o caminho que me resta como parlamentar buscar ajuda judicial”, complementou.

O convênio entre o governo de Luiz Marinho e a JBS S/A sofreu dois apontamentos cruciais, depois de auditoria realizada pelo TCE. O critério utilizado na concorrência de menor preço global para o fornecimento de carnes bovinas em cubos, moída e fígado cozido em tiras pode ter afastado interessados. O segundo é o não registro da empresa Fridel, que fez parte do certame, mas não apareceu na listagem.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;