Setecidades Titulo Santo André
Cano estoura e causa prejuízo para dono de sacolão no Jardim Oriental

Proprietário estima prejuízo de R$ 1.200 com fechamento do local

Nelson Donato
Especial para o Diário
03/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Vazamento de água após cano estourar causou prejuízo ao proprietário de um sacolão localizado na Rua Carinas, no Jardim Oriental, em Santo André. O líquido invadiu o estabelecimento e forçou a paralisação das vendas.

De acordo com o comerciante Marco Antônio Galhardo da Silva, 44 anos, seus produtos não foram atingidos pela água, pois ficam armazenados em prateleiras. “O prejuízo fica mesmo por conta das vendas, já que não posso receber clientes com o comércio nesse estado. Estimo perdas de cerca de R$ 1.200 por dia fechado.”

Silva afirma ter ido ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), onde teriam lhe dado prazo de 24 horas para a resolução do problema. “Enquanto isso, não posso abrir meu comércio e os clientes que estão habituados a comprar aqui reclamam. Em tempos de economia de água, é estranho demorar tanto para resolver esse problema e deixar o líquido vazando direto para o ralo”, opina.

Procurado, o Semasa afirmou que houve contato de moradores com a autarquia para informar a respeito do vazamento, apesar de o proprietário do espaço garantir ter ido registrar a queixa. Após o contato da reportagem do Diário, no entanto, uma equipe esteve no local e fechou a rede para realizar a manutenção. No entanto, não foi informado o prazo para a conclusão do serviço no estabelecimento.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;