Esportes Titulo
Eurico Miranda atrasa início de Vasco x Atlético-PR
Do Diário OnLine
26/08/2001 | 15:15
Compartilhar notícia


O presidente do Vasco da Gama, o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), fez valer sua autoridade em São Januário e não permitiu o início do jogo entre Vasco e Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, às 14h30 deste domingo. Os jogadores do time paranaense chegaram a subir ao gramado, assim como o árbitro Wilson de Souza Mendonça, mas foram barrados por Eurico. Depois de muita confusão, o jogo começou mesmo às 15h.

Às 14h30, horário do jogo previsto na tabela da CBF, o juiz e o adversário encontraram o gramado de São Januário sendo usado para um partida de juniores entre Vasco e São Cristóvão. Wilson de Souza Mendonça tentou encerrar a preliminar para que a partida de fundo começasse no horário, mas não teve sucesso.

Munido de um fax da Federação Carioca que supostamente autorizava o atraso do jogo em 30 minutos, Miranda fez com que o árbitro e o Atlético-PR voltassem aos vestiários. A Polícia Militar entrou no gramado e atendeu as ordens de Eurico, tirando o juiz para que o jogo de juniores terminasse.

Wilson de Souza Mendonça alegou que não foi informado sobre a suposta autorização oficial para a troca de horário. Como o campeonato e, conseüentemente, a tabela são organizados pela CBF, a autorização deveria ter partido da CBF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;