Esportes Titulo
Santo André resiste e descarta jogar a toalha
Anderson Fattori
11/11/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Até mesmo o mais confiante torcedor do Santo André caiu na realidade. O empate por 2 a 2 com o Ipatinga, terça-feira, acabou com o pingo de esperança que restava na tentativa de salvação da equipe. O rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro parece questão de tempo. Matematicamente, segundo o site www.chancedegol.com.br ainda restam 2% de possibilidades e é nesses números que os jogadores se agarram para não jogar a toalha.

Um dos poucos destaques no empate contra os mineiros, o atacante Borebi, autor dos dois gols, garante que o time irá persistir. "Enquanto houver possibilidades, vamos tentar. A situação é muito complicada, mas precisamos ter determinação para buscar as vitórias, independentemente da força dos adversários", comentou. "Sabemos da nossa responsabilidade e o rebaixamento seria terrível tanto para o clube como para nós, jogadores, que ficaremos com essa marca negativa na carreira", completa.

Se ainda há chances matemáticas, desportivamente é praticamente impossível imaginar reação andreense. Amanhã, o desafio será contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Depois, diante do Bahia, novamente fora de casa. As equipes pernambucana e baiana brigam pelo acesso à Primeira Divisão. A despedida será diante do também ameaçado Náutico, no Bruno Daniel. A única chance seria vencer os três jogos e ainda torcer contra Ipatinga, Brasiliense, Náutico, Guaratinguetá, Vila Nova-GO e Icasa, rivais diretos na briga contra a degola.

O problema é que em 35 rodadas, o Ramalhão não emendou duas vitórias seguidas e saiu vitorioso apenas nove vezes. "Somos merecedores das críticas pelo que temos feito. Apesar de ter conseguido melhorar coletivamente, as falhas têm comprometido nossas atuações. Infelizmente, não temos mais tempo para ajustar o time", lamenta o técnico Jair Picerni. "Agora é na base da conversa, no corretivo. Temos pouco tempo de trabalho de um jogo até o outro", completa.

Mudanças táticas e de atletas não estão descartadas. O zagueiro Toninho, que falhou bisonhamente no primeiro gol do Ipatinga, é um dos que podem perder a posição. "Não adianta ficar culpando um ou outro. Realmente o Toninho errou e preciso dar um corretivo, mas neste momento precisamos de todo o grupo unido", comenta Picerni.

A equipe se reapresentou ontem e realizou apenas trabalhos físicos. O último e único treino antes de encarar o Sport será realizado hoje pela manhã, no Bruno Daniel. Logo depois a equipe segue viagem para o Nordeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;