Setecidades Titulo Infância
Crianças com câncer ganham festa

Hóspedes da Casa Ronald McDonald curtiram a tarde com brincadeiras e guloseimas

Por Fernando Pereira
Especial para o Diário
23/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Um tarde alegre para as crianças atendidas pela Casa Ronald McDonald. Cerca de 150 pequenos hóspedes, acompanhados pelos familiares, puderam se divertir e aproveitar as guloseimas do Buffet Kidbeeruta, localizado na Rua das Figueiras, no bairro Jardim.

Segundo a organizadora Carolina Helena Gavarsa de Figueiredo, 33 anos, a iniciativa acontece há 11 anos. “Fazemos tudo de forma voluntária”, explica.

Além dos acompanhantes, havia no local integrantes de uma associação de voluntários que ajudam crianças com câncer. Entre elas está Fátima Rosolin Hipólito. “O tratamento das crianças atendidas pela casa ocorre no ambulatório de oncologia da Fundação Santo André e também no Hospital Mário Covas”, afirma.

A mãe de Pablo Santos Silva, 4, Maria Aparecida Santos Silva, 29, diz que o filho iniciou o tratamento há dez dias. “Estou achando muito bom o atendimento e a acolhida da casa”, destaca.

Apesar de toda a alegria típica da infância, o câncer pegou muitos de surpresa. Neide Bottaro Locacio, 55, avó de Henrique Locacio, 10, explica como descobriu a doença do neto. “Ele fez cirurgias na garganta e no nariz e foi neste momento que diagnosticaram a leucemia.”

Vanda Barbosa, acompanhante da filha Júlia Barbosa, 10, diz que a menina começou a ter dores de cabeça constantes e, após a realização de exames, foi constatado um tumor.

A presidente da Associação Projeto Crescer, que gerencia a Casa Ronald McDonald, Inezita Awada, fala sobre a festa de forma emocionada. “Temos muito a agradecer aos organizadores, que nos ajudam todos os anos.”

Inezita destaca ainda que há cerca de 30 crianças internadas e em torno de 100 em manutenção, ou seja, seguem com o tratamento, vindo à casa mensalmente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;