Cultura & Lazer Titulo Filme
Gambalaia exibe O Contador de Histórias
Por Do Diário do Grande ABC
27/09/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


O Espaço Gambalaia (Rua das Monções, 1.018, Santo André. Tel.: 4316-1726), exibe amanhã, às 20h, o filme "O Contador de Histórias". O longa, que será exibido gratuitamente, ganha projeção através do projeto da rede Brazucah de Difusão do Cinema Brasileiro. Em seguida, será exibido também "Recife Frio", curta-metragem com direção de Kléber Mendonça.

No enredo, a história de Roberto Carlos Ramos ganha luz. Nos anos 1980, quando ele era um garoto de 6 anos, foi enviado por sua mãe para ser interno numa instituição que visava a formação de médicos, advogados e engenheiros.

Vivendo um choque de realidade, o garoto segue internado sem nada aprender, a não ser sobreviver no local que detesta estar. Aos 13 anos, ainda analfabeto, ele tem contato com o mundo das drogas e soma mais de 100 tentativas de fuga do internato. É nesse momento que chega ao local uma psicóloga francesa, que num trabalho baseado no respeito, faz com que o problemático garoto se recupere




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;