Política Titulo Em Santo André
Para petista, tucano é ingrato ao governo Aidan
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
27/11/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Uma semana após o vereador Paulinho Serra (PSDB) declarar que "em grande parte das fórmulas administrativas" o governo do prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), "é a sequência da administração petista", que imperou na cidade por 12 anos ininterruptos até 2008, o vereador Tiago Nogueira (PT) contra-ataca o colega de Câmara.

"Ele foi infeliz porque é da base de sustentação ao Aidan e tem vários cargos no governo. É no mínimo ingrato", acusa o petista. "Se ele analisa que a administração do prefeito é ruim, tem de romper com o governo. Ele está sendo incoerente", crava.

Paulinho Serra explodiu em críticas a Aidan após tomar nota de que o Executivo, através do secretário de Finanças e de Gabinete, Nilson Bonome, articula com a bancada petista o apoio a José de Araújo (PMDB) para ser o presidente da Câmara no biênio 2011/2012. "Uma coisa é o posicionamento do PT sobre a presidência da Casa, outra é a oposição ao Aidan", argumenta Nogueira.

A votação para eleger o presidente está marcada para quinta-feira, última sessão antes do recesso parlamentar, mas a vitória de Araújo já é dada como certa. O líder do governo contará inclusive com os votos da bancada petista (a maior do Legislativo, com seis cadeiras), que se reúne hoje para formalizar o posicionamento.

Para Nogueira, o comparativo de Serra "parece ressentimento" pelo PT não o apoiar para a presidência da Casa, como se cogitou. "Ele tentou dar um voo longo, mas acabou dando um voo curtinho, tipicamente tucano", provoca.

Irritado, Paulinho Serra retrucou. "Sou tão da base quanto o PT", sugeriu, para justificar. "Não votei nada neste ano diferente do PT", observou. "Quanto aos cargos no governo, arrisco a dizer que filiados petistas e comissionados da gestão passada ocupam mais vagas na Prefeitura do que os indicados pelo PSDB", acusou, sem especificar, contudo, o número de correligionários abrigados por Aidan.

O tucano concluiu dizendo que Nogueira "tem de cuidar do seu quintal" e que as declarações mostram "desespero de integrante de um partido que perdeu sua ideologia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;