Esportes Titulo No Morumbi
Em dívida, São Paulo abre o ano com fome de títulos
Do Diário do Grande ABC
15/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Ainda abalado por passar 2009 sem título algum, o que não acontecia havia cinco anos, o São Paulo espera começar a temporada pondo fim ao jejum já no Paulista.

No ano passado, o Tricolor ficou sempre no quase. Esteve perto de conquistar o Paulistão, mas acabou em quarto. Na Libertadores caiu nas quartas de final e, no Brasileirão, chegou a encostar o dedo na taça, brigou forte pelo título, mas também não levantou o troféu.

Em 2010, os desafios são as três mesmas competições, sendo o torneio continental a meta principal. Com três títulos na história do clube, a Libertadores virou obsessão no Morumbi e, justamente por isso, o Paulistão ganha dimensão especial.

O São Paulo deve utilizar o Estadual como preparação do grupo para o torneio continental, permitindo que os reforços se entrosem com o restante do elenco.

As novidades na formação são os zagueiros André Luiz e Xandão (ex-Barueri), os meias Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba (ex-Coritiba) e Léo Lima (ex-Goiás), e o atacante Fernandinho (ex-Barueri). Os seis chegam dispostos a conquistar seus espaços e com a responsabilidade de oferecer mais opções de rodízio ao técnico Ricardo Gomes.

O próprio treinador disputará seu primeiro estadual no comando do time, que conseguiu manter os principais jogadores do ano passado, incluindo o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Miranda, o volante Hernanes e o atacante Washington.

Apesar do bom desempenho no Brasileirão - ficou em terceiro lugar -, o título paulista seria fundamental para consolidar o status de Ricardo Gomes junto a seus comandados, provando que é um técnico capaz de lidar com a pressão. O troféu reforçaria ainda a confiança da equipe e de sua torcida em mais conquistas no ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;