Esportes Titulo Seleção Brasileira
Técnico teme pressão e deixa Amauri fora
Das Agências
27/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A convocação do atacante Amauri, da Juventus, era a principal expectativa da lista de Dunga divulgada nessa segunda-feira no Rio. O atleta, no entanto, segue fora da Seleção Brasileira e o treinador justificou a ausência por causa das consequências que o atleta sofreria ao enfrentar a Itália, onde é ídolo e um dos principais destaques do campeonato nacional.

"Enfrentar a Itália neste momento seria uma pressão muito grande para ele, então tem que esperar o momento oportuno", disse.

Dunga também saiu em defesa dos quatro atacantes convocados por ele: Robinho (Manchester City), Alexandre Pato (Milan), Luís Fabiano (Sevilla) e Adriano (Inter de Milão). "O Amauri também vem sendo observado, mas os quatro atacantes que foram convocados estão em um melhor momento", disse.

Amauri nunca atuou profissionalmente no Brasil e se transferiu para a Itália em 2000, quando tinha 19 anos. Lá, defendeu Napoli, Piacenza, Messina, Chievo, Palermo e no ano passado foi contratado pelo Juventus por 22,8 milhões de euros.

Diante do sucesso do atacante, o técnico da seleção italiana, Marcelo Lippi, já declarou que tem interesse em convocá-lo. Se aceitar o convite, Amauri não poderá mais defender outra seleção - o mesmo acontecerá caso ele atue pelo Brasil.

Adriano - O atacante foi suspenso ontem por três jogos por "comportamento violento" durante o jogo de domingo contra a Sampdoria pelo Campeonato Italiano. Adriano, que fez o único gol do jogo, deu um soco na barriga do zagueiro Daniele Gastaldello, quando esperava um cruzamento na área e tentava se desvencilhar da marcação do adversário. O juiz Domenico Celi não viu a agressão, que foi constatada depois do jogo em imagens transmitidas pela televisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;