Setecidades Titulo Acidente
Batida de carro em poste deixa comerciantes sem luz em Mauá

Outro transtorno foi a impossibilidade de efetuar vendas e trabalhar

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
15/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A queda de poste após colisão de veículo deixou cerca de 15 comerciantes da Avenida Barão de Mauá, no Centro de Mauá, sem energia elétrica entre as 16h30 de quinta-feira e as 10h de ontem. Além da escuridão, outro transtorno foi a impossibilidade de efetuar vendas e trabalhar.

De acordo com a AES Eletropaulo, o poste atingido provocou o desligamento da energia elétrica em cerca de 7.000 clientes do bairro. No entanto, manobras feitas pelas equipes da concessionária possibilitaram religar quase todos clientes afetados 30 minutos após a ocorrência.

A religação do serviço não chegou à casa da sogra da comerciante Lucia Maria dos Santos Gomes, 63 anos, e tampouco em seu local de trabalho. Segundo ela, o principal problema foi o descaso por parte da concessionária de energia. "É um desrespeito os atendentes dizerem que a luz voltará em determinado tempo e nada".

Próximo dali, na altura do número 620, uma farmácia teve prejuízo por precisar fechar duas horas e meia mais cedo que de costume e só voltar a atender os clientes duas horas depois do horário normal. "A gente não consegue vender e os consumidores não entendem", diz o farmacêutico responsável Antônio Bueno, 52.

Funcionários de uma financeira relataram a dificuldade de trabalhar sem energia. "A gente acaba perdendo cliente", disse um deles, que preferiu não se identificar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;