Esportes Titulo
Ceará vence Avaí em final dramático e cola no G4
Por
13/11/2013 | 00:16
Compartilhar notícia


O Ceará deu mais um passo importante na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, pela 35.ª rodada, na Arena Castelão, em Fortaleza, venceu o Avaí por 2 a 1, gols de Mota e Magno Alves, um em cada tempo, chegando à terceira vitória seguida. Por outro lado, os catarinenses acumularam o quarto revés consecutivo e se distanciaram ainda mais do G4. Beto descontou para o time.

Antes apontado como um dos favoritos, o Avaí caiu muito de produção, acumulou mais uma derrota e estacionou com 53 pontos, caindo para oitava colocação, três pontos a menos que o Icasa, quarto, com 56. Por sua vez, o Ceará chegou ao quinto lugar, com 56, mesma pontuação do Icasa, que leva vantagem no número de vitórias: 17 a 16.

O Ceará começou o jogo a mil por hora. Dominando a partida, conseguiu abrir o placar aos 10 minutos. Após uma linda cobrança de falta de Ricardinho na trave de Diego, a bola sobrou para Mota, que testou com força para o fundo das redes. O gol acordou os catarinenses, que acertaram a marcação e cadenciaram mais o jogo, segurando o ímpeto cearense.

O time cearense voltou mais forte no segundo tempo e logo aos 3 minutos ampliou. Vicente fez uma linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Magno Alves, que bateu de primeira, no alto, sem chances para o goleiro Diego.

O Ceará se fechou, dando espaço para o Avaí, querendo jogar nos contra-ataques. No entanto, quem levou a melhor foi o time catarinense. Aos 31 minutos, Beto que tinha entrado, descontou para os catarinenses. Após cruzamento, o atacante dominou na área, girou em cima da defesa e bateu com força.

A emoção aumentou ainda mais aos 47 minutos, quando o goleiro Fernando Henrique foi expulso, por atrasar o reinício do jogo. Com isso, Léo Gamalho teve que ir para o gol. O Avaí teve a posse de bola e perdeu. Quando recuperou, demorou demais para bater uma falta e deu todos os motivos para o árbitro encerrar o jogo antes que a bola chegasse à área do goleiro/atacante.

"No rachão eu sempre brinco no gol. Peguei as luas e foi para debaixo da trave. Deu tudo certo", festejou Gamalho.

Pela 36.ª rodada, o Ceará vai enfrentar o Guaratinguetá, na sexta-feira, às 17 horas, no Vale do Paraíba, enquanto o Avaí tenta se reabilitar contra o América-RN, no sábado, às 17h20, em Florianópolis, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2 x 1 AVAÍ

CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Diogo Orlando), Lulinha e Rogerinho (Thiago Humberto); Mota (Léo Gamalho) e Magno Alves. Técnico - Sérgio Soares.

AVAÍ - Diego; Juliano, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen (Beto), Cléber Santana e Marquinhos (Ricardinho); Luciano (Tauã) e Márcio Diogo. Técnico - Hemerson Maria.

GOLS - Mota, aos 11 minutos do primeiro tempo. Magno Alves, aos 3, e Beto, aos 31 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido de Souza (SP).

CARTÕES AMARELOS - Ricardinho e Diogo Orlando (Ceará). Juliano e Alex Lima (Avaí).

CARTÃO VERMELHO - Fernando Henrique (Ceará).

RENDA - R$ 516.863,000.

PÚBLICO - 26.327 pagantes.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;