Esportes Titulo
América-RN empata com xará e segue ameaçado de cair
Por
13/11/2013 | 00:10
Compartilhar notícia


O América-RN lutou, mas não conseguiu afastar o fantasma da zona de rebaixamento nesta terça-feira à noite. Atuando contra o América-MG, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no Rio Grande do Norte, o time potiguar empatou por 2 a 2 e segue ameaçado na Série B. A partida foi válida pela 35.ª rodada.

O resultado foi o terceiro empate consecutivo do América-RN, que chegou aos 42 pontos, na 14.ª posição. De outro lado, o América-MG chegou ao seu terceiro jogo sem derrotas e agora é o nono colocado, com 53 pontos, ainda sonhando com o acesso, já que tem apenas três pontos a menos que o Icasa, o quatro colocado e primeiro dentro do G4.

Lutando para espantar de vez o fantasma da zona de rebaixamento, o América-RN entrou em campo disposto a ganhar. Régis abriu o placar aos 20 minutos. O meia recebeu a bola de Rodrigo Pimpão do lado esquerdo, saiu da marcação e tocou na saída de Matheus, fazendo um belo gol.

Assim que levou o gol, o time mineiro passou a pressionar em busca do empate. Aos 34 minutos, após um cruzamento na área, o goleiro Silvio saiu do gol, mas afastou mal. No rebote, o Kléber, sozinho, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e empatar.

Quando parecia que o jogo iria para intervalo com o empate, Rodrigo Pimpão recolocou o time da casa na frente. Após cobrança de escanteio, Cléber desviou de cabeça e a bola sobrou para o atacante, em cima da linha, concluir para o gol aos 45 minutos.

O segundo tempo demorou para trazer alguma emoção aos torcedores presentes no Nazarenão. Com muitos erros de passes e poucas chances de gols, os dois times começaram a segunda etapa se estudando. No primeiro lance de perigo, já saiu o gol de empate do América-MG. Aos 19 minutos, Kléber avançou pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento. A bola desviou no zagueiro Cléber, do América-RN, que marcou contra.

O América-RN volta a campo no próximo sábado, às 17h20, para enfrentar o Avaí, em Florianópolis. Já o América-MG enfrentará o Atlético-GO, na mesma data e horário, em Belo Horizonte. As partidas serão válidas pela 36.ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-RN 2 X 2 AMÉRICA-MG

AMÉRICA-RN - Sílvio; Norberto, Cléber, Edson Rocha (Zé Antônio) e Wanderson; Coutinho (Neto), Adilson Goiano, Fabinho e Régis; Rodrigo Pimpão (Cascata) e Max. Técnico - Leandro Sena.

AMÉRICA-MG - Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Marcelo Rosa, Kleber (Weverton) e Bady; Nikão e Tiago Alves (Marcão). Técnico - Silas Pereira.

GOLS - Régis, aos 20, Kléber, aos 34, e Rodrigo Pimpão, aos 45 minutos do primeiro tempo. Cléber, contra, aos 19 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ),

CARTÕES AMARELOS - Cléber, Neto e Rodrigo Pimpão(América-RN); Vitor Hugo e Jaílton (América-MG).

RENDA - R$ 15.560,00.

PÚBLICO - 2.511 presentes.

LOCAL - Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;