Memória Titulo
Paixão e memória neste livro de poesias...

De repente, o colega Adilson Alchuiy nos apresenta um livro, com sua assinatura, Anjo Azul (Santo André: Edição do Autor; Editora Virtual...

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
09/04/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


De repente, o colega Adilson Alchuiy nos apresenta um livro, com sua assinatura, Anjo Azul (Santo André: Edição do Autor; Editora Virtual Books, 2010). Está claro que muita gente faz poesia neste terceiro milênio aqui no Grande ABC. Mas alguém tão próximo? Pois é.

Recomendamos o livro: aos enamorados e aos que pensam que essa fase de paixão sentimental se esgotou. Não esgotou. Pode estar quietinha, solitária. Mas basta uma assoprada e toda a chama se irradia novamente. A assoprada se chama Anjo Azul. E não adianta o Adilson disfarçar o seu discurso cosmopolita, já que o amor passa pela sua prosa em forma de poesia.

O autor escreve, em Viajantes da luz (página 60): "Fazer sexo ouvindo reggae é uma alternativa mística, mas quem sabe... Bob Marley nos desfalece. Parecemos astronautas numa cápsula em direção a Marte ou à morte. Levitando entre os planetas escarlates, tudo pra rimar. O confronto zen, tua ioga, as receitas em francês e a plenitude da noite em nossos corações viajantes".

Este é o Adilson Alchuiy, da Publicidade do Diário. Um novo poeta. Que nasce e promete.

A greve dos 41 dias - 9º dia

Depois de muito tumulto, opiniões divididas, ofensas pessoais à diretoria do sindicato, quatro votações por aclamação e uma por divisão de corpos, é aprovado o fim da greve em São Caetano. Porém...

Trabalhadores

Nascem em 8 de abril:

1908 - Avelino Pereira de Souza. Natural de Guanambi. Associado nº 1167 do Sindicato dos Químicos. Operário da Rhodia Química. Residência: Rua Estonia, 10, Santo André.

1909 - Benedito Augusto de Melo. Natural de Santa Branca. Associado nº 651 do Sindicato dos Químicos. Auxiliar de químico da Atlantis. Residência: Sítio Pacheco, em Mauá.

Fonte - 1º livro geral de registro dos associados do Sindicato dos Químicos do ABC.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Quarta-feira, 9 de abril de 1980

Manchete - Governo adota nova ofensiva para dar combate à inflação

Campanha salarial - Fiesp faz interpelação para TRT definir greve; Fundo de greve pronto para agir.

Editorial - Em São Bernardo, as favelas se iluminam

Primeiro Plano (Eduardo Camargo) - Governo novo tinha que ter gente nova.

Polícia - Kombi escolar bate e criança morre no Parque Novo Oratório.

Ribeirão Pires - Mais 21 ruas serão pavimentadas.

MUNICÍPIOS PAULISTAS

Mogi Guaçu. Elevado a município em 9 de abril de 1877, quando se separa de Mogi Mirim.

Cubatão, Conchal e Pedro de Toledo. Criados em 1948 e instalados em 9 de abril de 1949. Cubatão separa-se de Santos, Conchal de Mogi Mirim e Pedro de Toledo de Miracatu.

EM 9 DE ABRIL DE...

1910 - Fausto Tavares nasce em Portugal e vem menino para Santo André, onde constrói uma linda história e resolve vários enigmas da formação político-administrativa da cidade, conforme depoimento prestado aqui em Memória em 1998.

HOJE

Dia Nacional do Aço e Dia da Biblioteca.

SANTOS DO DIA

Acácio, Demétrio, Maria de Cleofas e Valtetrudes.

Maria de Cleofas (na estampa) é considerada a tia de Jesus, irmã de Maria (mãe de Jesus) e casada com Cleofas.

Crédito da estampa: acervo Vangelista Bazani (Gili) e João de Deus Martinez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;