Internacional Titulo
Rabinos pedem ao Papa que institua um dia contra anti-semitismo
Da AFP
15/09/2005 | 11:34
Compartilhar notícia


Dois importantes rabinos de Israel, Shlomo Amar e Yona Metzger, pediram nesta quinta-feira ao Papa Bento XVI que institua um dia de condenação ao anti-semitismo e que se mostre desfavorável a destruição e profanação das sinagogas localizadas na Faixa de Gaza.

O embaixador de Israel ante a Santa Sé, Oded Ben Hur, anunciou que os rabinos pediram ao Papa a proclamação de 28 de outubro com o dia mundial da Igreja católica contra o anti-semitismo. O pedido foi recebido com interesse pelo Sumo Pontífice, que encarregou seus colaboradores de examinar todos as solicitações feitas pelas autoridades religiosas de Israel.

Já o pedido de condenação da destruição das sinagogas foi feito na residência de verão pontifícia de Castelgandolfo, periferia de Roma. "Estamos muito magoados pelos incêndios das sinagogas. O mundo deve se deixar ouvir, e principalmente o Papa", afirmou o rabino Shlomo Amar em audiência privada com Bento XVI.

Inúmeras sinagogas foram incendiadas pelos palestinos depois da retirada de Israel da Faixa de Gaza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;