Internacional Titulo
Davis e Schwarzenegger se unem diante de incêndios nos EUA
Por Da AFP
01/11/2003 | 11:05
Compartilhar notícia


Os dois governadores da Califórnia, o deposto Gray Davis e o eleito Arnold Schwarzenegger, superaram suas divergências nesta sexta-feira e se uniram publicamente diante da tragédia que vive o Estado, devastado por vários focos de incêndios.

Os dois políticos inauguraram um centro de assistência para as mais de 100 mil pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas, diante dos violentos incêndios que devastaram o sul da Califórnia.

"O governador e eu nos reunimos com algumas pessoas que perderam tudo. Já não têm casa, seus lares viraram cinzas, o mínimo que podemos fazer é colocar um cheque em suas mãos", disse Davis.

Schwarzenegger destacou o trabalho dos 15 mil bombeiros que combatem os focos de incêndio há onze dias. "Estes homens são verdadeiros heróis", declarou o novo governador, ao lado de Davis. "O tipo de trabalho que fazem, um trabalho desinteressado, pondo em risco suas vidas para salvar outras pessoas, para salvar empresas e casas, é extraordinário".

O centro de assistência é o primeiro de vários que serão abertos nas zonas afetadas e que ajudarão a reinstalar as famílias que perderam seus lares, concedendo créditos imediatos de agências especializadas em catástrofes.

Apesar da queda da temperatura e da chuva na região atingida, várias cidades permanecem ameaçadas pelos incêndios mais destrutivos da história da Califórnia, que mataram 22 pessoas, destruíram 2.863 residências e devastaram 300 mil hectares de terras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;