Esportes Titulo
Pai de tenista é proibido de pisar em quadra por seis meses
Por Do Diário do Grande ABC
15/09/2000 | 00:02
Compartilhar notícia


Damir Dokic, o polêmico pai da tenista australiana Jelena Dokic, recebeu nesta quinta-feira uma sançao imposta pela WTA, que o impede de participar como treinador de sua filha nos torneios, no período de 2 de outubro a 31 de março do ano que vem.

Em um comunicado divulgado nesta quinta-fiera, a WTA ressalta que ``as conclusoes sao que o abuso verbal público e a conduta indecorosa do Sr. Dokic denigrem a imagem do tênis, de nossa associaçao, dos eventos e de todos ligados ao esporte'.

A suspensao inclui os torneios de Filderstadt (Alemanha), e Tóquio e será revogada no Aberto da Austrália, o primeiro dos quatros maiores da temporada de 2001.

A medida acontece duas semanas depois que Dokic, um ex-caminhoneiro que treina sua própria filha, foi expulso das quadras de Flushing Meadows, em Nova York, no Aberto dos EUA, por seu comportamento abusivo.

Dokic já causou problemas no torneio de Wimbledon, onde se cobriu com uma bandeira britânica e ofendeu os espectadores, além de jogar no chao o celular de um jornalista.

Os dirigentes do circuito feminino se apoiaram nas normas que permitem a exclusao de qualquer torneio de ``qualquer treinador, representante ou jogador', sob estas condiçoes. Segundo a WTA, Dokic teve a chance de se defender, mas se recusou a fazê-lo.

O último incidente envolvendo o treinador, um imigrante sérvio que chegou à Austrália em 1994, foi em 30 de agosto. Depois de uma forte discussao pelo alto preço de um prato de salmao no restaurante para os atletas, o ex-caminhoneiro jogou a comida no chao e xingou os organizadores do evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;