Economia Titulo
Governo estuda financiamento para estoque de etanol
Por
29/01/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


O secretário de Petróleo, Gás e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins Almeida, confirmou ontem que o governo deve liberar este ano, por meio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), financiamento de R$ 2,5 bilhões para formação de estoques de etanol.

O diretor de Combustíveis Renováveis do ministério, Ricardo Dornelles, calculou que, o financiamento dará condições para que as usinas façam estoque de 6 bilhões de litros de álcool, o equivalente a "três meses de consumo no País". Com isso, será possível atingir maior equilíbrio nos preços e evitar oscilações na próxima entressafra.

O secretário disse que o governo é favorável à ideia de zerar a alíquota de importação do etanol norte-americano, hoje está em 20%. O assunto deverá ser tratado em fevereiro com a Camex (Câmara de Comércio Exterior).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;