Economia Titulo
Americana terá usina térmica de mil megawatts
Por Do Diário do Grande ABC
02/01/2000 | 15:17
Compartilhar notícia


Uma associaçao entre a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e os grupos internacionais Intergen e Shell vai garantir cerca de US$ 600 milhoes para a instalaçao de uma usina térmica à gás em Americana, a 90 quilômetros de Sao Paulo.

A usina utilizará o gás da Bolívia para gerar energia e terá 1000 megawatts de potência instalada, segundo o empresário Antonio Ermírio de Moraes, um dos sócios da CPFL, através da holding VBC, formada por Votorantim, Bradesco e Camargo Corrêa, que atua na área de geraçao de energia elétrica.

De acordo com Antonio Ermírio, a usina térmica poderá começar a operar em 2002. Chamada de Usina Termoelétrica Carioba vai ser instalada em uma regiao importante do interior paulista perto dos pólos petroquímico de Paulínia e têxtil de americana, que usam muita energia. Os estudos para a sua construçao já estao concluídos. Falta apenas a aprovaçao ambiental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;