Cultura & Lazer Titulo
Vivo é líder de reclamações em clonagem de celular no país
Por Do Diário OnLine
21/09/2005 | 13:47
Compartilhar notícia


A Vivo é a líder do mercado de telefonia móvel e em reclamações sobre clonagem de celulares desde 2003, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pelo presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Elifas Furgel do Amaral.

A empresa foi responsável por 7.914 reclamações neste período, número muito superior ao da Telemig Celular, segunda colocada com 1.837 queixas. A Claro ocupa a terceira posição, com 1.591, seguida pela Tim, com 883.

A Vivo também é a primeira no ranking das empresas, separadas por área de atuação. A Vivo São Paulo é que possui mais queixas de clientes, responsáveis por 4.841 reclamações, número que corresponde a 61,1% do total. A Claro que atua na capital paulista está em 8ª, com 335 queixas de clonagem.

A clonagem costuma acontecer quando um cliente deixa sua área de atuação e a telefone deixa de funcionar no sistema digital e passa para o analógico, menos protegido contra este tipo de ação. Os celulares que utilizam a tecnologia GSM registram freqüência menor de clonagem, mas isso pode acontecer por meio da cópia do chip, que contém o número e os dados do celular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;