Internacional Titulo
Acidente reativa debate sobre controle da segurança
Do Diário do Grande ABC
01/11/1999 | 10:06
Compartilhar notícia


O acidente com o Boeing 767 da EgyptAir, que caiu neste domingo no Atlântico, na costa Nordeste dos Estados Unidos, vai sem dúvida reativar o debate sobre o controle de segurança das companhias estrangeiras no país, informou esta segunda-feira o jornal The Washington Post.

Este acidente reapresentará a questao de saber se ``os responsáveis pela aviaçao norte-americana fazem o que é devido para vigiar a segurança das numerosas companhias estrangeiras' que operam nos Estados Unidos, segundo o jornal.

A administraçao federal da aviaçao (FAA) invocou durante muito tempo o fato de que nao tinha poder jurídico de julgar a segurança das companhias estrangeiras, mas isso pode mudar em breve, principalmente para aquelas que têm acordos de associaçao com companhias norte-americanas, segundo o jornal.

O departamento de Transportes pediu recentemente à FAA que começasse a avaliar a segurança das transportadoras estrangeiras que têm acordo com uma companhia norte-americana.

Mais da metade dos passageiros do vôo 990 da EgyptAir eram norte-americanos, mas essa companhia nao tem acordo com companhias norte-americanas e assim nao está sob controle da FAA, revela o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;