Esportes Titulo
Santos será todo ataque contra Tricolor
Por
09/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Dorival Júnior deu o primeiro sinal do que pretende fazer para dar mais um passo rumo ao título paulista: no treino tático de ontem, no CT Rei Pelé, o primeiro antes do início das semifinais, escalou o ataque que desmontou inúmeras defesas na fase de classificação, com Robinho pela direita, André centralizado e Neymar na esquerda, além de substituir Pará por Wesley na lateral direita.

No trabalho com bola, o time não teve adversário e foi orientado quanto ao posicionamento da defesa, troca de passes e movimentação do meio para frente. Com essa formação, o Santos terá apenas Arouca como marcador fixo à frente da zaga.

Embora a defesa possa ficar mais exposta, com os três atacantes e mais a chegada dos meias Marquinhos e Paulo Henrique Ganso e do lateral Wesley ao ataque, o time vai empurrar o adversário para o seu campo. A estratégia do comandante santista é valorizar a força ofensiva da equipe para abrir as fases decisivas com uma vitória, no Morumbi, domingo às 16h, deixando o jogo de volta, na Vila Belmiro, dia 18, apenas para confirmar a vaga para as finais.

"Não posso desprezar a principal característica da equipe depois de 20 jogos. Neste momento, tudo o que se pode fazer é corrigir algumas falhas observadas nas últimas partidas e repetir nos treinos o que foi feito até aqui, em busca do aperfeiçoamento", antecipou Dorival Júnior na noite de quarta-feira, após a vitória dos reservas contra o Sertãozinho.

Durante a semana, antes de saber que a primeira batalha da decisão seria contra o São Paulo, Dorival Júnior afirmou estar em dúvida entre escalar o time com dois volantes ou com três atacantes, mas parece que a sua decisão vinha sendo amadurecida há tempo. Tanto que em alguns jogos, com o resultado garantido, ele improvisou Marquinhos e Paulo Henrique Ganso na função de volantes de marcação. Com a experiência, ele melhorou a qualidade da saída da bola da defesa e transformou Ganso em um jogador mais constante.

No treino de hoje à tarde o time da decisão deve ser confirmado com Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Robinho, André e Neymar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;