Setecidades Titulo Em Santo André
Estudantes percorrem bairro para orientar sobre sarampo

Cerca de 200 jovens da EE Pedro Cia, no Parque Miami, participaram de ação de saúde

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
13/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Diante do avanço dos casos de sarampo – doença que ficou erradicada por cinco anos – e o registro de uma morte em Santo André em outubro devido à doença, cerca de 200 alunos do 1° ano do ensino médio da EE Pedro Cia, no Parque Miami, saíram às ruas para conscientizar a população sobre a importância de se vacinar contra o mal. Com maquetes e folhetos sobre o assunto, os estudantes percorreram ruas do bairro e conversaram com moradores.

Ao todo, foram pelo menos 100 atendimentos durante a semana. A ação foi finalizada ontem na Rua Rio Cachoeira. “O objetivo é mostrar para as pessoas como é esse vírus (Measles morbillivirus) e sua proliferação”, comenta a professora de biologia Tatiane Campos. 

A docente destaca que parte da população ainda não conhece os sintomas e consequências da doença, apesar da campanha nacional de imunização. “O esquecimento, a falta de informação e a resistência de não tomar a vacina fazem parte desse cenário.”

Para o estudante João Pedro Campos, 15, o público ficou dividido entre se proteger ou não com vacina. “Alguns achavam que não era necessário tomar a dose recente.”

Entre 18 e 30 de novembro, será realizada a segunda fase da campanha de imunização, voltada a jovens de 20 a 29 anos. O Grande ABC conta com 1.158 casos da doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;