Setecidades Titulo
Cadeirantes têm passeio de 9 km pela estrada Velha neste sábado
Fabio Leite
Especial para o Diário
02/12/2005 | 08:12
Compartilhar notícia


Um passeio um tanto quanto inusitado vai levar cerca de 50 deficientes físicos à estrada Velha de Santos, em São Bernardo, na manhã deste sábado. Em cadeiras de rodas motorizadas, eles participarão, a partir das 8h, do Enduro da Autonomia, prova que parte do km 42 da via com destino à Refinaria Artur Bernardes, em Cubatão. As inscrições terminam nesta sexta-feira e são gratuitas.

De acordo com um dos organizadores do evento, Antônio Carlos Munhoz, além de promover um lazer recheado de aventura, o passeio pretende ampliar as discussões sobre acessibilidade, turismo inclusivo e tecnologia no cotidiano do deficiente físico. “Com isso, queremos promover um debate sobre a importância da tecnologia na vida dos deficientes”, afirma. Segundo ele, o enduro também servirá de material para a produção de um vídeo-documentário sobre cadeirantes.

O percurso compreende nove quilômetros e terá em seu desfecho um almoço de confraternização aos participantes. Segundo Munhoz, a escolha do local não poderia ser outra. “É um passeio tradicional e tem as condições necessárias de acessibilidade para o deficiente”, completa. Em caso de chuva, o evento será adiado.

Inscrições e mais informações pelo telefone 0800 772 6612.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;