Política Titulo
Graziano: programas sociais de FHC eram ‘roda quadrada’
Do Diário OnLine
Com Agências
15/09/2003 | 11:04
Compartilhar notícia


O ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano da Silva, criticou nesta segunda-feira os programas sociais do governo de Fernando Henrique Cardoso. Durante a Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Econômico e Justiça Social, em São Paulo, ele explicou que Luiz Inácio Lula da Silva não prossegue os projetos tucanos para a área porque eles são como uma roda quadrada.

Graziano respondia a um dos participantes da conferência, que acusou o governo Lula de tentar “inventar a roda” e de culpar “a herança maldita”. “Não estamos começando os programas do zero, o problema é que as vezes nos esquecemos que a roda que nos deixaram é quadrada”, rebateu o ministro.

Segundo Graziano, o programa Fome Zero não é assistencial e algumas ações já foram iniciadas. Ele citou a construção de cisternas em regiões semi-áridas, a alfabetização e a agricultura familiar.

Participam do encontro o Coordenador do Núcleo de Responsabilidades Social do Fórum das América, Fernando Garnero, o deputado federal Antonio Delfim Netto (PP-SP), o professor da Unicamp e idealizador do Programa Fome Zero, Walter Bélik, o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria, Jair Meneguelli, e o senador Aloizio Mercadante (PT-SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;