Setecidades Titulo
Mais uma escola adere ao Diadema Mais Educação
Do Diário do Grande ABC
24/08/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Amanhã, 120 alunos de 6 anos do 1º ano do ciclo (antiga pré-escola), iniciarão a montagem de uma horta na EM Tiradentes, no bairro Serraria, além de participarem de aulas de recreação, letramento, mosaico e dança. Eles passam a integrar, nesta semana, as atividades do Programa Diadema Mais Educação, que este ano atingirá 11 escolas das regiões Sul e Oeste do município.

Iniciado em setembro de 2009, em parceria com o governo federal, o projeto de educação integral atende crianças de 6 e 7 anos, ampliando o tempo de aprendizagem dos alunos de quatro para sete horas diárias, sendo quatro horas de ensino regular, e três com atividades culturais, esportivas, ambientais e de lazer, sempre mantendo conexão pedagógica com o conteúdo dado em sala de aula.

Pela proposta, parques, centros culturais, complexos esportivos e outros espaços públicos e comunitários, além de ruas e avenidas dos bairros se transformaram em uma grande escola a céu aberto. No caso da EM Tiradentes, além dos espaços da própria escola, como pátio, miniquadra, os alunos também freqüentarão o Centro Comunitário Santa Maria III e o Centro Cultural Serraria, nas proximidades da unidade. A adesão na EM Tiradentes chega a 70%, índice que vem sendo registrado nas demais escolas envolvidas. O programa depende de adesão voluntária dos pais e poderá alcançar mais de 3 mil alunos neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;