Esportes Titulo
Neneca é emprestado ao Oeste de Itápolis para o Paulistão
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/01/2010 | 07:16
Compartilhar notícia


A diretoria do Santo André definiu ontem o futuro do goleiro Neneca e o emprestou ao Oeste até o fim do Campeonato Paulista. O jogador já assinou o contrato e foi apresentado ontem mesmo na equipe de Itápolis. "Foi uma negociação rápida. O primeiro contato foi na terça-feira, a diretoria autorizou que negociassem diretamente com o Neneca e acertaram tudo", explicou o diretor de futebol Juraci Catarino.

Segundo o dirigente, a saída do goleiro tem como razão os interesses tanto de Neneca quanto do Santo André. "No fim do ano passado, ele nos colocou a intenção de ser negociado. Tanto o jogador como a diretoria acreditavam numa proposta grande em razão do Campeonato Brasileiro que fez, mas não aconteceu. Ele não estava descontente, mas visava também um retorno financeiro", comentou Catarino. "A partir do momento que não concretizou a negociação, houve a intenção de emprestá-lo, porque também não podíamos manter ele e o Júlio César. Optamos pela permanência de um, já que o Neneca queria sair", completou.

A diretoria andreense decidiu, no início da semana, deixar o goleiro apenas treinando, aguardando possíveis propostas do futebol estrangeiro. No entanto, o Oeste apresentou boa oferta ao jogador, que aceitou e retorna em maio ao Ramalhão, para a Série B do Brasileiro - tem contrato até 31 de julho de 2011.

"A partir da volta dele a situação é outra, a não ser que surja uma proposta e continuamos com essa expectativa de que possa ser negociado. Mas ele tem contrato e se voltar vai jogar", concluiu Catarino.

Hoje o elenco viaja pela manhã e treina dois períodos no CT do Atlético Sorocaba. Os relacionados permanecem para o jogo de domingo contra o Ituano, os demais retornam à noite para o Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;